NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Os playoffs chegaram de vez no NDU

por NDU Comunicação | 2016-06-09
Os playoffs chegaram de vez no NDU

        As demais modalidades, que não tinham jogos dos playoffs realizados ainda no semestre, chegaram ao momento mais aguardado da temporada. O mata-mata chegou, e a preparação de todo o semestre será colocada à prova neste final de semana (dias 11 e 12 de julho). O esporte universitário, com jogos espalhados por São Paulo, São Bernardo do Campo e Osasco, vai movimentar a região metropolitana e agitar as atléticas.

            No basquete masculino, a série B vai ver seus jogos das quartas de final serem realizados no ginásio Joana Motta, neste sábado, das 14h às 21h. As duas equipes favoritas, FATEC SP e Medicina Taubaté, obtiveram 100% de aproveitamento na fase de classificação e chegam com muita moral à nova fase da competição, também por terem as melhores defesas do campeonato. A Politécnica USP chega aos playoffs também com números expressivos, e com 345 cestas pró teve o melhor ataque da 1ª fase.

            As três séries (A, B e C) do futsal feminino começarão os playoffs neste final de semana, com jogos no ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo e na UNIP Marginal. Pela série A, FEA USP e EEFE-USP venceram todos os seus jogos e possuem a melhor defesa e o melhor ataque – respectivamente. Pela série B, o poderoso ataque da Politécnica USP enfrenta a Medicina Santos nas quartas de final, e a forte defesa da FGV – que sofreu apenas 2 gols em 5 jogos – vai encarar a Medicina Paulista. Na série C, ICBIÓ e Mauá possuem campanhas perfeitas na fase classificatória e irão enfrentar INSPER e Medicina ABC, respectivamente, nas quartas de final.

            Nos campeonatos de futsal masculino, a série A é a única que irá iniciar sua fase mata-mata neste final de semana. Durante a tarde e à noite, o ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo vai sediar as partidas decisivas de quartas de final. A competição foi muito equilibrada até o momento, e nenhuma equipe conseguiu 100% de aproveitamento na 1ª fase. A disputa pelas vagas aos playoffs foi dura, e a briga entre Farmácia USP, Mauá, Direito PUC, ESPM, FEI, Comunicação Anhembi Morumbi, Cásper Líbero e EACH para chegar às semifinais deve ser mais acirrada ainda.

            No voleibol feminino, a série B vai ter seus primeiros jogos de playoffs realizados neste final de semana no ginásio Alves Dias, sábado e domingo, com jogos durante todo o dia. 16 equipes se classificaram e vão medir forças para conquistar um lugar nas quartas de final. Medicina USP é a única equipe que realizou uma campanha perfeita na 1ª fase (com 5 jogos e 5 vitórias). Juntamente com os melhores ataques (ICBIÓ e Medicina Paulista) e a melhor defesa (Medicina ABC) da competição, se tornou uma das favoritas e chega aos playoffs com confiança para buscar o título.

                No voleibol masculino série A, a UNIFESP Osasco conseguiu uma campanha sem tropeços na 1ª fase, e chega com muita força aos playoffs. Os números mostram que, na fase de classificação, as equipes do grupo A (FEA USP, FEI, FGV e Medicina Santa Casa) têm defesas muito sólidas e sofrem poucos pontos e as equipes do grupo B (UNIFESP Osasco, Comunicação Anhembi Morumbi, Politécnica USP e Medicina USP) possuem ataques poderosos que marcam muitos pontos. Por isso, os confrontos de quartas de final devem ser muito equilibrados e decididos em detalhes.

            A cada rodada e a cada final de semana a competição se torna mais difícil e só os melhores avançam. As finais estão se aproximando, e todo jogo é importante para as atléticas buscarem o título. Boa sorte a todos!