NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

EEFE USP x ESPM – A reedição da final do futebol de campo de 2015

por NDU Comunicação | 2016-03-30
EEFE USP x ESPM – A reedição da final do futebol de campo de 2015

O campeonato de futebol de campo do NDU da temporada 2016 está começando a engrenar e as equipes passam a mostrar suas armas na briga pelo título. A única modalidade que tem sua competição disputada de forma anual teve seus primeiros jogos realizados no final de semana dos dias 5 e 6 de março, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

A competição se inicia na forma de pontos corridos e todas as equipes se enfrentam, sem divisão por grupos. Depois de todos jogarem contra todos, as 8 equipes com mais pontos se classificam para os playoffs (fase mata-mata). Posteriormente, começam as quartas de finais e o campeão trilha o seu caminho até o título.

Uma das partidas mais esperadas da temporada será realizada neste final de semana e transmitida pela TV Esporte Mais. EEFE USP e ESPM se enfrentam no Baetão pela fase de grupos, às 18h do domingo (03/04), reeditando a final de 2015 – decidida nos pênaltis e coroando a escola de educação física da USP como campeã. Apesar de não fazer parte da fase decisiva da competição, o resultado é fundamental para que as equipes consigam a classificação aos playoffs.

O jogo dramático protagonizado pelas duas equipes na decisão do campeonato destacou alguns pontos importantes da EEFE, segundo o técnico André Pires (Deco). “Tivemos tranquilidade para lidar com a tensão no final do tempo regulamentar, na prorrogação e nos pênaltis. Tivemos competência e solidez emocional. Neste domingo, o aspecto psicológico será fundamental mais uma vez. Sempre que jogamos contra adversários de alto nível precisamos minimizar os erros. Temos que jogar de forma segura e buscar o domínio com nosso ritmo de jogo.” afirmou Deco sobre a partida. 

Do lado adversário, a comissão técnica da ESPM - liderada por Rodrigo Rosa - acredita que a qualidade técnica de seus jogadores pode ser decisiva e fundamental para que a equipe consiga sair de São Bernardo com os 3 pontos.

Ao ser questionado sobre a existência de um clima de revanche na partida, o atleta do Jacarito e diretor de modalidade Marco Aurélio Garcia, disse: “Não existe clima de revanche para nós. Foi frustrante ter perdido a final do ano passado nos pênaltis, ainda mais depois de ter buscado o resultado nos acréscimos. Porém, aquilo serviu como aprendizado e queremos começar mais uma campanha boa como a do ano passado com a vitória, independente do adversário ser a EEFE.” O meio campista ainda comentou sobre as mudanças necessárias para que, diferente do último resultado do confronto, a ESPM consiga sair com a vitória, dizendo: “A final foi um dos nossos piores jogos de 2015. Entramos com pouca vibração, a marcação não encaixou e perdemos algumas chances de gol. Nosso time não costuma ter atuações deste tipo e sabemos que, se conseguirmos jogar como normalmente jogamos, dificilmente sairemos com um revés do Baetão.”

A partida promete, então fique ligado no canal 27 da Net ou acesse o site www.tvesportemais.com.br para assistir a esse grande jogo!