NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Prêmio NDU coroa um dos recordistas de títulos da competição

por NDU Comunicação | 2019-02-28
Prêmio NDU coroa um dos recordistas de títulos da competição

Realizado na última sexta-feira, o Prêmio Melhores do Ano revelou os destaques da temporada 2018 e entre os ganhadores havia uma figura bem conhecida nos campos e quadras do Novo Desporto Universitário.

Formado bacharel em Esporte e no último ano de licenciatura na EEFE USP, Diego Narcísio subiu ao palco para receber o troféu de melhor técnico do 2º turno da competição  (foi campeão com as meninas do Futsal da FEA USP) e agregou mais uma taça do NDU à sua coleção. Apelidado de "Mudão", ele é um dos atletas recordistas em títulos da competição - são 9 taças no total!

A história do atleta defendendo as cores da EEFE USP se mistura à criação do NDU. Ele fez sua estreia na competição em 2011 e logo garantiu seu primeiro título no futebol com a equipe Uspiana. Anos depois, em 2015 e 2016, faturou novamente a medalha de ouro na única modalidade anual do NDU.

Comprovando sua versatilidade, Mudão migrou para as quadras e faturou o título do 2º turno do futsal na temporada passada como atleta. "O NDU foi onde eu consegui conciliar lazer e trabalho. Competir é o que mais gosto, e enfrentar diversos times e no caso do NDU, os melhores times universitários, com os melhores atletas e melhores técnicos te força a melhorar cada vez mais. Cresci como atleta e principalmente como técnico", revelou.

Em 2012, Diego passou a atuar também como técnico e comandou as meninas da FEA USP em dois títulos da Série A do futsal. Além dos prêmios em equipes, ele também conquistou 3 troféus individuais (Melhor atleta no futebol em 2015, melhor técnico do futsal feminino em 2017 e técnico destaque do futsal feminino 2° semestre).

Ao rever sua trajetória no NDU ele destaca um fato inusitado na final do futebol em 2015. Após atuar como zagueiro na temporada, foi escalado para ser goleiro na disputa de pênaltis, defendeu uma penalidade e ajudou a garantir o título para sua equipe.

 Multicampeão da maior liga universitária do Brasil, Mudão agora vai se dedicar exclusivamente a atuar nos gramados e tem pela frente sua última temporada, na qual pode agregar ainda mais títulos na coleção.

 "O NDU está fomentando o esporte universitário, e valorizo muito isso, o pouco que tenho e que sou como pessoa, eu devo ao esporte universitario."