NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Campeã Mundial Universitária de handebol celebra vaga na elite do NDU

por NDU Comunicação | 2019-02-12
Campeã Mundial Universitária de handebol celebra vaga na elite do NDU

A Atlética da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) chegou para ficar no Novo Desporto Universitário. A entidade da região do Grande ABC ingressou no NDU em 2017 e desde então vem acumulando bons resultados e subindo de categoria em diversas modalidades. A trajetória recente da equipe feminina de handebol confirma o crescimento da USCS: foram três títulos seguidos que deram o acesso à elite do NDU em 2019.

O time de São Caetano do Sul conta como uma atleta de currículo invejável: a pivô Carolina Fajardo, de 29 anos, já foi campeão Mundial Universitária e celebra o recém-conquistado acesso à Série A da NDU. Nascida em Minas Gerais, Carolina saiu cedo de seu estado em busca do sonho de ser atleta profissional de handebol e acumulou passagens por equipes de ponta em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, disputando até a Liga Nacional de Handebol.

Atualmente Fajardo se dedica exclusivamente à vida universitária e cursa o último semestre de Gestão Comercial na USCS. A vida como atleta universitária a levou para disputas internacionais em três campeonatos mundiais e uma Olimpíada Universitária e foi no exterior que a atleta alcançou a maior conquista da carreira.

Em 2014, Carol representou a equipe brasileira no Mundial Universitário de Handebol realizado na cidade de Guimarães, em Portugal, e garantiu a medalha de ouro na competição. "Este foi o ápice da minha carreira. Já havia representado o Brasil em categorias de base, mas o título mundial universitário foi a melhor experiência que conquistei no esporte", revelou a pivô.

Passados quatro anos da conquista, Carolina tem seu foco nas quadras voltado à conquista da Série A do Novo Desporto Universitário." O NDU me surpreendeu bastante! Já atuei em três semestres de competição e me supreendi com o nível técnico. Entramos na Série C e conseguimos subir rápido para a Série A junto com as fortes equipes do Mackenzie que elevaram o nível das disputas. Finalmente chegamos na primeira divisão e agora só a medalha de ouro nos interessa".

Na sala de aula, o  grande desafio da aluna-atleta da USCS no seu último semestre também é um "drama" comum a muitos participantes do NDU: conciliar a vida esportiva universitária e enfrentar um duro desafio chamado TCC.