NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Final de semana decisivo no futsal universitário

por NDU Comunicação | 2017-05-09
Final de semana decisivo no futsal universitário

            Neste final de semana (26 e 27 de novembro) a competição\r\nde futsal chega ao seu momento decisivo em diversas séries, no naipe masculino\r\ne feminino. Muitas equipes sonharam, todos lutaram, mas apenas alguns chegaram\r\nà essa fase do campeonato. Títulos, medalhas e vagas nas divisões superiores\r\nestarão em disputa, e ninguém vai entrar com o pé mole nas divididas.

\r\n

            Na série A do futsal masculino, a equipe da Comunicação\r\nAnhembi chega mais uma vez à final. Com uma equipe experiente e muito criativa\r\nna parte ofensiva, a Grifo vai buscar mais um título na modalidade. O seu\r\nataque poderoso – que já marcou 21 gols no semestre – conta também com um dos\r\nprincipais artilheiros do campeonato, Felipe Nevacchi. Do outro lado da quadra,\r\na EACH chega à final depois de trilhar um caminho difícil até ela. Depois de se\r\nclassificar para os playoffs passando por um grupo forte e equilibrado, passou\r\npor ESPM e FEA PUC nas quartas e na semifinal, respectivamente. “Nossa equipe\r\nestá certinha e madura. Com certeza estamos no auge da nossa forma neste ano.\r\nSempre tivemos bons jogadores, mas nosso coletivo atualmente está ressaltando a\r\nqualidade individual. Além da nossa aposta no coletivo, creio que a sintonia\r\nque temos com a comissão técnica e a presença da nossa torcida podem realmente\r\nfazer a diferença a nosso favor” declarou Lucas Bolt, diretor da modalidade na\r\nEACH-USP. O confronto acontece neste domingo (27) às 19h30 no ginásio Idalina\r\nem São Caetano do Sul.

\r\n

            No naipe feminino e também na série A, FMU e Getúlio Vargas\r\nvão decidir quem leva o título. As duas equipes se opõe também no estilo de\r\njogo; Enquanto a FMU ataca bastante, cria muitas chances e marca muitos gols, a\r\nFGV marca muito, pressiona as adversárias e é muito eficiente para definir as\r\npartidas, marcando os gols no momento certo. Os dois times já se enfrentaram\r\nnesse semestre, e na ocasião a FGV venceu por 2 a 0 na única partida em que a\r\nFMU não marcou gols durante a competição. “Acho que o segredo para tanta\r\neficiência na defesa é a confiança que temos umas nas outras. Isso nos permite\r\nser mais agressivas na abordagem da defesa e, além disso, jogar série A exige\r\nmuito mais concentração na hora dos jogos, então temos entrado bem focadas e\r\nisso tem feito a diferença também” declarou Renata Melo, capitã da FGV. A final\r\nacontece neste sábado (26) às 14h45 na UNIP Marginal.

\r\n

            Na série B do futsal feminino, a equipe do ICBIÓ-USP (que\r\né a atual campeã da série C) faz uma campanha exemplar. Composto por jogadoras muito\r\nfísicas, o time do ICBIÓ chegou à final da série B impondo seu ritmo na maioria\r\ndos jogos e usando a velocidade e a força de suas jogadoras para vencer. A FAU-USP,\r\nque possui um estilo de jogo mais desacelerado, abusa da movimentação de suas\r\nalas para criar oportunidades de gol, e chega à final depois de eliminar ESPM e\r\nEACH-USP nos playoffs. ICBIÓ e FAU se enfrentam neste domingo, às 12h na UNIP\r\nMarginal. Antes disso, às 8h30, Comunicação Anhembi e EACH decidem a terceira\r\ncolocação e quem será o time que vai subir para a série A junto com os\r\nfinalistas.

\r\n

            Também na série B, mas no campeonato masculino, EEFE-USP\r\ne UNIFESP Osasco decidem o título. Os dois times fizeram campanhas muito\r\nparecidas na primeira fase e se classificaram para os playoffs em segundo lugar\r\ndos seus respectivos grupos. Na fase eliminatória, a EEFE eliminou a Medicina\r\nABC nas quartas de final e a FECAP na semi. A UNIFESP passou pela FGV nas\r\nquartas e protagonizou um jogaço contra a FEA USP na semifinal. Com direito a\r\nprorrogação e disputa de pênaltis, conquistou sua vaga depois de empatar em 3 a\r\n3 no tempo regulamentar, empatar em 1 a 1 na prorrogação e – finalmente –\r\nvencer por 5 a 4 nos pênaltis. EEFE e UNIFESP Osasco se enfrentam neste sábado,\r\nàs 16h30 na UNIP Marginal. FEA USP e FECAP jogam pela medalha de bronze e pela\r\nterceira vaga para a série A no domingo, às 17h45, no ginásio Idalina.

\r\n

            Confira as informações das partidas decisivas deste final\r\nde semana a seguir:

\r\n

Masculino

\r\n

- (A) Final: Comunicação Anhembi x EACH-USP (27/11) 19h30\r\n– Idalina

\r\n

- (B) Final: UNIFESP Osasco x EEFE-USP (26/11) 16h30 –\r\nUNIP Marginal

\r\n

- (B) 3º e 4º: FEA USP x FECAP  (27/11) 17h45 – Idalina

\r\n

- (C) Final: Direito FMU x Federal do ABC (27/11) 16h  – Idalina

\r\n

- (C) 3º e 4º: FFLCH USP x FATEC SP (27/11) 15h30 – UNIP Marginal

\r\n

- (D) Final: FAE Metodista x ECA USP (26/11) 13h – UNIP Marginal\r\n

\r\n

 

\r\n

Feminino

\r\n

- (A) Final: FGV x FMU (26/11) 14h45 – UNIP Marginal

\r\n

- (B) Final: ICBIÓ-USP x FAU-USP (27/11) 12h – UNIP Marginal\r\n

\r\n

- (B) 3º e 4º: Comunicação Anhembi x EACH (27/11) 8h30 –\r\nUNIP Marginal

\r\n

- (C) Final: Medicina ABC x FECAP (27/11) 10h15 – UNIP Marginal

\r\n

- (C) 3º e 4º: Odontologia USP x Medicina Jundiaí (27/11)\r\n13h45 – UNIP Marginal