NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Equipes esboçam grandes chances de classificação para a próxima fase do NDU

por NDU Comunicação | 2017-05-09
Equipes esboçam grandes chances de classificação para a próxima fase do NDU

Na 4ª rodada da\r\ncompetição do segundo semestre, o basquete feminino teve uma rodada cheia de\r\njogos na quadra da Medicina USP e no ginásio Joanna Motta, em Osasco. Em todas as modalidades, as equipes já estão com a cabeça totalmente voltada para a briga pelas vagas nos playoffs. Todas as partidas são importantes para a classificação e – como sempre – ninguém quer deixar nem um pontinho escapar. No\r\nfutebol de campo, o campeonato anual só teve uma paralisação durante as férias\r\nde julho, mas agora está voltando à todo vapor.

\r\n

A equipe de basquete feminino da FGV enfrentou a Medicina\r\nPaulista na quadra da Medicina USP no último domingo, e se manteve com 100% de\r\naproveitamento no semestre depois de dois jogos. Com esse belo início de\r\ncompetição, as meninas do Jacaré da GV já começam a se sentir mais confortáveis\r\nna tabela e vislumbrar uma classificação tranquila para os playoffs. “Estamos\r\nmuito felizes com os resultados do time até agora. Ganhamos da Med USP na\r\nprimeira rodada, que foi o time que tirou a gente do NDU semestre passado, e\r\nacho que isso nos mostrou que estamos no caminho certo, treinando forte e\r\ntrabalhando tanto uma boa defesa quanto um ataque ativo. Ganhar da Med Paulista\r\nfoi muito importante também, porque havíamos perdido os dois últimos jogos e\r\nconseguimos mostrar que nossos esforços estão dando resultado”, declarou\r\nNatalia Esper, pivô da GV.

\r\n

No futebol de campo, as equipes já estão pensando nas\r\nvagas para os playoffs desde o início do ano. No sábado (27), a Poli-USP venceu\r\no Direito USP, Cásper Líbero e Mauá não marcaram gols e empataram e a FEI\r\nvenceu a FEA PUC. Com a vitória, os futuros engenheiros da FEI subiram duas\r\nposições na tabela e entraram na zona de classificação para o mata-mata. “O\r\nconfronto com um adversário direto era muito importante, e a gente tinha\r\nconversado sobre isso antes do jogo. Portanto, tínhamos que aproveitar o fato\r\nde estar jogando em casa e vencer, para tentar pegar embalo e melhorar nesse 2º\r\nsemestre”, disse Felipe, da FEI.

\r\n

No domingo, a EEFE-USP enfrentou o INSPER e já estava de\r\nolho nos dois melhores colocados (Mauá e Direito PUC) para encostar e seguir\r\nbrigando no topo da tabela até o final da 1ª fase. Depois de ser pressionada\r\npelo INSPER no início da partida, a EEFE conseguiu se reajustar e se impor com\r\no toque de bola característico. Com isso, os estudantes de educação física\r\nconseguiram criar oportunidades e – em duas cobranças de falta – abriram dois\r\ngols de diferença. A partir disso, gerenciaram bem a partida e o placar para\r\ndefinir o jogo marcando mais um gol e fechando 3 a 0. “A importância do\r\nresultado foi grande, porque garantimos os três pontos contra uma boa equipe e\r\nganhamos moral para ir enfrentar a FEI – que é um adversário muito complicado –\r\nna próxima rodada”, declarou Rafael Longo, que é diretor de modalidade e\r\ngoleiro da equipe. Os dois times se enfrentam no campo da FEI, neste sábado às\r\n15h.