NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Renan Petrauskas - Artilheiro Futsal Série A

por NDU Comunicação | 2017-05-09
Renan Petrauskas - Artilheiro Futsal Série A
Não foi por acaso que a FEI teve o melhor ataque da série A do futsal masculino no 1º semestre desse ano. Com 10 gols em 8 jogos, Renan Petrauskas foi o artilheiro da competição e foi uma peça fundamental para o título de sua equipe. 

O atleta que teve média superior a um gol por jogo, começou a chutar a bola em direção às redes quando tinha 7 anos de idade por incentivo de seu pai. Atuando pela FEI desde 2011, construiu uma história gloriosa e cheia de títulos no meio universitário. Para saber um pouco mais sobre o goleador da FEI, veja a ficha técnica a seguir: 

Nome: Renan de Azevedo Petrauskas

Atlética: FEI

Modalidade: Futsal

Posição: Pivô

Idade: 23 anos

Altura: 1,82

Histórico no esporte: “Comecei no esporte com 7 anos na escola, muito por incentivo do meu pai que sempre jogou basquete e futebol. Sempre gostei de praticar esportes, mas me destaquei mais no futebol, e – como qualquer garoto – tinha o sonho de ser jogador profissional. Aos 13 anos entrei na escolinha de futebol society do São Paulo Center e fiquei aproximadamente uns 3 anos. Em 2009 consegui fazer parte do clube São Bernardo sub-20, onde tive que sair na metade de 2011 por causa da faculdade. Esses dois lugares me ensinaram quase tudo que sei sobre futebol.”

Títulos no esporte: “Quando entrei na FEI, em 2011 consegui conquistar muitos títulos juntos com meus amigos e companheiros de times, são 4 títulos no NDU (inclusive o ouro deste 1º semestre de 2016) e 1 Engenharíadas conquistados já com o futsal, e mais 4 troféus de artilheiro, que considero um prêmio coletivo também porque não jogo sozinho na quadra, e sem meus companheiros e amigos não teria conseguido.”


Trajetória no esporte universitário: “Entrei na FEI em 2011 e comecei a jogar futsal e futebol de campo no mesmo ano.”

Importância do esporte na sua vida: “O esporte na minha vida é essencial, pois foi onde consegui a maioria dos amigos que tenho, tanto sendo jogando ao meu lado na quadra ou contra.”

Inspiração: “Acho que o maior incentivo na minha vida é o meu pai, que sempre me apoia e sempre está do meu lado em todos jogos.”