NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Medicina USP e Poli USP são campeões do 5º Meeting de Natação

por NDU Comunicação | 2024-03-18
Medicina USP e Poli USP são campeões do 5º Meeting de Natação

O Novo Desporto Universitário teve os primeiros medalhistas da temporada 2024 conhecidos no último domingo. A 5ª edição do Meeting de Natação reuniu 400 alunos-atletas, de 29 atléticas em São Caetano do Sul e mostrou que os praticantes da modalidade estão em evolução: das 17 provas realizadas, 5 tiveram recordes superados na etapa.

As campeãs gerais no feminino foram as nadadoras da Medicina USP. A força da equipe foi fundamental para as atletas de Pinheiros conquistarem o bicampeonato da competição: foram três vitórias em revezamentos ( 4x50m Livre Misto, 5x50 Medley e 4x50m Livre)  e uma vitória de Andressa Benatti nos 50m Livres. O desempenho na piscina de São Caetano garantiu o melhor índica técnico da competição à Andressa Benatti.

 Poli USP e Medicina Taubaté completaram o pódio geral feminino, com a 2ª e 3ª colocação respectivamente.

Entre os homens, a Poli USP confirmou o favoritismo e alcançou o título geral pela quarta vez. A equipe da Universidade de São Paulo conquistou o título no Revezamento 4x50m Livre e 4x50m Medley. A equipe da Medicina USP ficou com a segunda colocação e a FECAP, com a terceira.

O melhor índice técnico do naipe masculino foi conquistado por Guido Arcaro Neto, da Atlética de Medicina da Mandic. Estreante na competição, Guido faturou duas medalhas de ouro, sendo uma no 100m Livre e outra nos 50m Livre.

Das 17 provas em disputa, cinco tiveram novos recordes definidos:
Laura Lima, da UNIP, nos 50m Costas
Guido Arcaro Neto, da Medicina Mandic, nos 100m Livre
Lucca Bridi, da FECAP, nos 100m Medley
Medicina USP, nos 4x50m Medley Feminino
Poli USP, nos 4x50m Medley Masculino