NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

FECAP é bicampeã do ranking geral do NDU

por NDU Comunicação | 2024-01-06
FECAP é bicampeã do ranking geral do NDU

São Paulo (SP) - A temporada 2023 do Novo Desporto Universitário ficou marcada como uma das mais equilibradas da história da entidade e coroou, pelo segundo ano seguido, a FECAP como a melhor atlética entre as 83 participantes no ranking geral da competição.

A Atlética Alvarista finalizou a temporada com 4555 pontos no ranking que soma o desempenho das equipes em todas as modalidades e séries. A Atlética da POLI USP ficou com a segunda colocação no ranking, com 4511 pontos, seguida pela Fundação Getúlio Vargas, com 4170 pontos.

A FECAP construiu boa vantagem no ranking das Atléticas no primeiro semestre da temporada. Além do título da elite do handebol masculino, as equipes alvaristas ficaram com o vice-campeonato em quatro modalidades (Basquete Feminino, Vôlei Masculino, Rugby Feminino e Tênis Masculino).

No segundo semestre, os títulos conquistados na Série A do Handebol Masculino e Feminino, no Vôlei Masculino e no Tênis de Mesa Masculino garantiram a FECAP no topo do ranking do maior torneio universitário da América Latina.