NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Finais no Esporte Clube Pinheiros encerram a temporada nas quadras da Série A

por NDU Comunicação | 2023-12-06
Finais no Esporte Clube Pinheiros encerram a temporada nas quadras da Série A

São Paulo (SP) - A temporada dos esportes de quadra da Série A do Novo Desporto Universitário foi finalizada no último domingo (3) com a realização de quatro partidas. O palco escolhido para as finais foi o ginásio do Esporte Clube Pinheiros: o maior clube poliesportivo da América Latina.

As equipes fizeram uma festa á altura da estrutura oferecida. Com o comparecimento em peso das torcidas (foram mais de 1300 pessoas presentes), grandes jogos definiram os campeões da elite do segundo semestre de 2023.

No futsal masculino, a Universidade Federal do ABC conseguiu grande vitória por 2 a 1 sobre o INSPER e garantiu o bicampeonato da competição. Na sequência foram realizadas as finais do basquete, com as meninas da Universidade Zumbi do Palmares garantindo o título da Série A pela quarta vez. 

Já a final do basquete masculino contou com duelo de equipes mackenzistas, que buscavam o título inédito na elite da competição. O time da Engenharia levou a melhor sobre a Economia Mackenzie e fez a festa na premiação.

A final do vôlei masculino encerrou um dia inesquecível para os amantes do esporte universitário. Em mais um duelo inédito em finais da Série A, FECAP e EEFE USP se enfrentaram pelo título. 

Liderados pelo central Eric Endres, filho do campeão olímpico de vôlei, Gustavo Endres, a equipe da FECAP aplicou uma vitória tranquila em sets diretos e alcançou o lugar mais alto do pódio depois de ficar com o vice-campeonato em três semestres.

Os melhores atletas das finais foram premiados com a Caixa Mágica do NDU, confira os MVPs:


Futsal Masculino : Rodrigo Parra - UFABC
Basquete Feminino: Júlia Macedo - Zumbi dos Palmares
Basquete Masculino: Tiago Marques - Engenharia Mackenzie

Vôlei Masculino: Eric Endres - FECAP