NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

NDU e Prefeitura de São Caetano firmam parceria para a gestão do Centro de Desporto Universitário

por NDU Comunicação | 2023-11-28
NDU e Prefeitura de São Caetano firmam parceria para a gestão do Centro de Desporto Universitário
Em uma iniciativa inédita, a prefeitura de São Caetano do Sul (SP) oficializou nesta última 4ª feira, parceria com o NDU Brasil - Novo Desporto Universitário - visando a concessão do Centro de Desporto Universitário - antigo Circolo Italiano - no Bairro Oswaldo Cruz e a USCS.

O novo centro será a primeira sede esportiva própria do NDU e poderá receber eventos de múltiplas modalidades. O equipamento esportivo, que já sediou três edições do Tênis de Mesa do NDU, foi entregue pelo prefeito em soleniddade de inauguração após 6 meses de reformas.

Com grande investimento, o local passou por reforma em suas instalações além da inclusão de três quadras de beach tênis. “Entregamos hoje o Centro de Desporto Universitário totalmente revitalizado e com três quadras de esportes de areia. Dessa forma, reiteramos o nosso compromisso com a modernização dos equipamentos esportivos da cidade”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

O Secretário Mauro Roberto Chekin falou sobre o motivo de apoiar o NDU com o novo Centro de Desporto Univeristário. “A SELJ trabalha em todos os campos do esporte de São Caetano, mas a comunidade esportiva universitária andava não tendo o apoio que merece, então, por quê não conceder um complexo esportivo para ser administrado por pessoas competentes e comprometidas com o desporto universitário? Foi o que fizemos!”.

O Diretor-Presidente do NDU, Ricardo Bochicchio, celebrou a parceria e a valorização do desporto universitário pelo prefeito José Auricchio Júnior e pelo Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Mauro Chekin. “Foi em São Caetano, nas categorias de base, que tenho minhas melhores memórias como atleta. Com muita emoção e gratidão, agradeço a confiança do município na celebração deste convênio, que será mais um passo de grande importância para a comunidade esportiva universitária. A concessão irá proporcionar boas experiências esportivas não só aos alunos-atletas, mas também a todas as iniciativas que serão desenvolvidas para a promoção da saúde dos munícipes."